Atmam Espaço Vivencial

Atmam Espaço Vivencial

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Reiki

Reiki significa energia de luz ou energia universal, a energia que faz parte de tudo no universo. Qualquer um pode usufruir desse tipo de cura holística, impor as mãos sobre si mesmo ou sobre outra pessoa é abrir o fluxo de energia Reiki, que flui pelo corpo de terapeuta ou agente de cura e passa para quem o recebe, seja pessoa, animal ou vegetal.

O ato de impor as mãos sobre o corpo humano, ou de um animal para transmitir bem estar e aliviar a dor é tão antigo quanto o instinto. Quando sente dor, a primeira coisa que a pessoa faz é colocar as mãos sobre a região dolorida. O toque humano transmite calor, serenidade, carinho e amor. Esse ato simples é a base de toda técnica de cura pelo toque. O Reiki não é uma religião, nem esta filiado a nenhuma religião. Essa energia vital é a fonte da vida em si, um conceito e um fato muito mais antigo do que qualquer filosofia.

Uma vez que a pessoa seja sintonizada por um Mestre de Reiki (iniciação em Reiki I), ela fica apta a captar ou canalizar a Energia Vital para o seu próprio bem ou de outros seres. A Mente, o Corpo e as Emoções da pessoa entram em sintonia com a energia do Reiki e abrem-se a uma cura completa e irreversível. Ao receber a, o iniciante torna-se um canal para a energia de cura Universal. Como terapia o agente sintonizado pelo energia Reiki a transmite ao cliente, liberando assim os canais de energia do mesmo e restabelecendo a saúde energética e física por conseqüência.

Princípios de Reiki:
Só por hoje agradecerei pelas minhas bênçãos. Só por hoje, não me preocuparei. Só por hoje, não me aborrecerei. Só por hoje, trabalharei honestamente. Só por hoje, serei bondoso para com meu próximo e para com todos os seres vivos. O Reiki nunca pode fazer mal e com ele ninguém pode cometer enganos, talvez seja essa a razão mais importante pela qual se tenha tanto respeito pelo Reiki, que é reconhecido pela organização Mundial de Saúde.

Um abraço carinhoso,